Lindas praias e badalação em Itacaré - Dicas de pousadas ...
Site em fase beta Carona Interativa Busca interna
Página inicial O que é a Carona Interativa? Apoio e patrocínio Dicas de carona Wallpapers Fale conosco
12 out Lindas praias e badalação em Itacaré De carona na caçamba, ainda limpinho
Comendo poeira! Literalmente foi isso que aconteceu quando aceitei carona na caçamba de uma caminhonete até a nova estrada que promete ligar Camamu a Itacaré, na Bahia. Foram 40 km de estrada de chão seco, a ponto de eu ficar todo pintado de poeira. Como a ponte sob o Rio de Contas ainda não está pronta, fui obrigado a descolar outra carona até ao local indicado onde pegaria uma balsa. Sobrou para um simpático casal do Rio de Janeiro que não se importou em receber um saco de poeira dentro do carro. Quando chegamos na balsa, não resisti e dei um delicioso mergulho no rio. Era meu batismo de retorno a Itacaré depois de 5 anos desde a minha primeira visita. Rio de Contas, em Itacaré
Não há duvidas que Itacaré explodiu para o turismo. O lugar antes roots, pico de surfistas e alternativos, hoje atrai muitos riquinhos do sudeste, gringos e turistas de alto padrão. Passei num albergue no centro para ver as diárias e quase caí para trás: 140 reais! Tá certo que era primeira semana de janeiro, altíssima temporada, mas mesmo assim tudo estava muito valorizado na cidade. Como não rolou aquela caminha gostosa, tive que me contentar em ficar no Camping Tropical, bem localizado na Pituba, por 10 reais a diária. Pituba a noite
Pituba a noite
Na Pituba, point de bons restaurantes, baladas, lojinhas bacanas e barracas de caipifrutas. O aquece da noite acontece pelos bares da rua principal, se arrastando na madrugada para as baladas da orla e da praia da Concha. Em frente ao meu camping ficava o Favela Coffee Shop, barzinho onde eu batia cartão todas as noites, sempre ao som de funk e black music, um alívio para desintoxicar os ouvidos do pagodão baiano. Depois da noitada, um dos maiores espetáculos da galera é acompanhar a enorme bola de fogo saindo das águas do mar. Nessa hora, todos os santos da Bahia parecem amanhecer na praia.
Para conhecer todas as praias da região sem abrir mão da badalação tive que sacrificar minhas horas de sono e colocar a faca nos dentes. Foram 5 dias de trilhas, caronas, perrengues, garotas e bebedeiras, sem tempo para descansar:
Praia da Concha Localizada ao lado do centro da cidade é a praia com a maior infra-estrutura de Itacaré. Várias cabanas servem bebidas e tira-gostos para a turistada brega. Possui águas calmas com areia grossa e escura. Praia dos farofas, famílias e crianças.
Resende Pequena enseada com imensos coqueiros, pouca areia, piscinas naturais e ondas boas para surfar. O acesso se faz a pé por uma pequena trilha que sai da rua principal.
Tiririca Com ondas fortes, a Praia da Tiririca é freqüentada o ano inteiro pela galera do surf. É considerado o melhor pico de ondas da Bahia. Por ser de fácil acesso, vive movimentado e atraente.
Costa Localizada entre a Tiririca e a Ribeira, a Praia do Costa é pouco freqüentada em razão das fortes correntezas para banho. Um grande restaurante panorâmico domina parte da praia.
Ribeira Belíssima praia cercada pela Mata Atlântica. Um riacho desce da serra formando cachoeiras e uma piscina de água doce. É a última praia acessível de carro pelo Caminho das Praias. Possui estacionamento e restaurante. Logo na entrada, inicia-se a trilha para a Prainha e para um parque de aventuras com arvorismo e tirolesa. Prainha em dias de agitação
Prainha em dias de agitação
Prainha Após 1 hora de caminhada partindo do centro de Itacaré, surge o cartão postal mais famoso da cidade. A enseada da Prainha tem uma forma absolutamente simétrica, com dois morros verdes ao norte e ao sul, e um belíssimo coqueral junto à areia. O lugar se tornou ainda mais perfeito quando descobri no meio do mato uma taquara comprida que me proporcionou catar vários cocos! Sombra e água fresca no paraíso.
São José Linda praia com ondas fortes, areia branca e muitos coqueiros. Fica numa área de proteção ambiental, dentro do complexo imobiliário Villas de São José. Ao lado está localizado o Itacaré Eco Resort, lugar muito bonito que me fez abrir a mão e almoçar por ali mesmo. Jeribucaçu
Jeribucaçu
Jeribucaçu O rio Jeribucaçu desemboca aqui num cenário paradisíaco. Mas para chegar até ele, foi necessário pegar uma carona surgida por acaso na saída do mercado em Itacaré. Na praia, muita beleza e a melhor tapioca que já comi na vida. Na volta, grudei atrás de um guia que voltava por um trilha entre o manguezal até chegarmos na Cachoeira da Usina. Já na estrada para voltar, mais uma carona mística, agora com o engenheiro Libêncio, que trabalha na prefeitura de Itacaré. Ao chegarmos no centro ainda paramos num bar de amigos onde proseamos até escurecer!
Engenhoca Praia bastante freqüentada por surfistas. O acesso é feito a pé por uma trilha que tem início no km 12 da rodovia BA-001. Infelizmente a paisagem natural hoje convive com as construções do Warapuru Resort, um empreendimento de alto luxo que contará com 40 bangalôs e piscinas privativas. O projeto desenhado pela inglesa Anouska Hempel, famosa designer de interiores responsável pelos hotéis Blakes, Amesterdão e The Hempel, sofre com os embargos da justiça que alega irregularidades ambientais. A previsão é que o resort esteja concluído na metade de 2010. Trilha no mangue
Trilha no mangue
Havaizinho Formada por pequenas enseadas separadas por recifes, a praia de Havaizinho fica quase deserta a maior parte do ano. O acesso à praia se faz pela mesma trilha que leva à Engenhoca. De lá, a trilha continua para a praia de Itacarezinho.
Itacarezinho Apesar do diminutivo, a praia é extensa com 3,5 km de comprimento. Poucos dias antes da minha chegada, o local estava cercado de seguranças e jornalistas devido a presença do primeiro ministro da França, Nicolai Sarkozy e sua mulher, a modelo Carla Bruni, ambos hospedados do Txai Resort que fica no meio da praia.
Depois de Itacarezinho, as praias ficam extensas e planas até a cidade de Ilhéus. Hora de voltar para Itacaré e se preparar para o grande retorno até Salvador. A pré-expedição vai terminando e as férias também. E você, conhece a região de Itacaré? Então participe e deixe seu comentário! Dicas de pousadas, hotéis, imóveis e pacotes:
« Post anterior Post seguinte »
22 comentários
Ana Luisa Vargas comentou:
18th outubro, 2009 at 11:37
Adorei o relato! Estive em Itacaré começo do ano. Prainha é divina. Sei falar que conheci um sueco lá gatérrimo..rsrs.. Tudo de bom!! Beijinhos..
Responder
CJ comentou:
18th outubro, 2009 at 22:53
Conheceu um gringo e deu pra ele, vadia? valeu pela contribuição ao turismo sexual no nosso país, que já é uma merda, e vadias como você só fazem piorar!
Responder
Jeferson Resposta: outubro 18th, 2009 às 23:41
Que absurdo seu comentário! Ainda bem que ela conheceu alguém bacana, e não um bacaca q nem vc. Na próxima falta de respeito, teu comentário vai pra lixeira do spam
Responder
Naty Resposta: janeiro 7th, 2011 às 14:06
Estou com ele, que idiotice!
Responder
Boipeba comentou:
31st outubro, 2009 at 14:37
Realmente Itacaré é maravilhoso, lindas praias, surf 100% e muita gente bonita.
Responder
Júlia comentou:
25th novembro, 2009 at 13:10
Uau!
Parabéns pelo blog, adorei as dicas ;) Muito bom compartilhar experiências com pessoas de mente aberta!
De carona vai longe! Abs
Responder
giseli comentou:
21st janeiro, 2010 at 23:37
Cara, tô querendo passar o carnaval lá…as trilhas q vc falou, são muito demoradas, ou perigosas? valeu pelas dicas.
Responder
Jeferson comentou:
26th janeiro, 2010 at 12:42
Olá Giseli.
Até a Prainha e São José, dá pra ir por trilha a partir do centro. 1h30 tu chega lá. Já outras praias como Engenhoca, Hawaizinho, Jeribucaçu ficam mais afastadas.. será necessário pegar uma carona até o inicio das trilhas, que ficam na beira da rodovia, ou fechar algum passeio com as agências de turismo. Quanto a segurança, não vi nada de perigo, mas é sempre bom fazer trilhas junto com mais pessoas (no carnaval, vai ter gente em todo lugar) Abs!
Responder
Wanderley Sales comentou:
27th janeiro, 2010 at 12:19
Itacare é realmente 100%. Muito bom mesmo!!!
Visitem sempre!!!!!!
Valeu………..
Responder
Anne comentou:
13th fevereiro, 2010 at 22:21
eu to querendo ir no reveillon paaara itacaré , a anoiite la é bem badalada ?
Responder
Jeferson comentou:
18th fevereiro, 2010 at 8:45
Olá Anne! Rola festa todos os dias! Se não quiser tanto agito, fique longe das pousadas da rua da Pituba Bjo
Responder
Anne comentou:
13th março, 2010 at 1:32
opaaaa badalaçãaao é oq eu maaas querooo (:
Responder
aliine comentou:
13th março, 2010 at 1:34
rooola bastante griiingooo aaai em itacaréee ? HAUSHAUHSUAHS ‘(:
Responder
adhanilza adan comentou:
15th março, 2010 at 13:56
itacaré é um lugar mágico………vc sente a energia do lugar na pele….além de ser lindoooooo !!!!!!!!!!!!!!!!!
Responder
Liliane Moreira comentou:
17th novembro, 2010 at 18:06
Olá, gostaria de saber algumas dicas sobre campings… é um local bacana pra passar a virada do ano sozinha???
Responder
Andreia comentou:
5th janeiro, 2011 at 22:13
Adorei suas fotos e as suas experiencias! Fechei um pcte de viagem para itacare e pelo q pude perceber irei ficar proximo da praia do Tiririca. Tem alguma dica de passeios e praias q posso conhecer, logico q sempre visando custo beneficio! Ficarei noiva, estou mto anciosa e espero ter feito uma boa escolha para uma ocasiao tao especial na minha vida !
Responder
Naty comentou:
7th janeiro, 2011 at 13:15
lá meu nome é Natalia e tenho 11 e vou para Itacare no dia 21 de Janeuiro de 2011. Sei que sou muito nova mas, tem algum lugar que vc sugere visitar, obrigada.
Responder
Sheila Vargas comentou:
14th janeiro, 2011 at 14:43
Olá tudo bem??? Bom espero q leia isso e responda… rsrssr
Bem em março/2011 vou tirar férias e pretendo passar uns 10 dias em Itacaré… Queria uma dicas… Vou sozinha, vc acha que é “furada”??? Me indica hotel ou albergue??
Obrigada.. bjos
Responder
Mari Ana comentou:
27th fevereiro, 2011 at 14:18
Estou indo para Itacaré sozinha tem bastante jovem no local? Adorei as fotos do local obrigada por compartilhar.
Responder
Ana comentou:
2nd agosto, 2012 at 19:04
Gstaria de saber a sua opinião sobre alugar carro ou pagar passeios para praias mais distantes. Como disse para as urbanas podemos ir andando. Se alugar carro, pode ser básico ou tem que ser bugre ou 4×4?dá para ir de carro até a entrada das trilhas, são de fácil acesso? Qual a sua opinião(custo/beneficio)?agradeço a atençao
Responder
Arnaldo comentou:
9th fevereiro, 2013 at 17:03
Fui á Itacaré no mes de Maio,para badalação é um pouco parado nesta época, depois disto o bicho pega!! sobre alimentação: tem um restaurante que vale a pena vc fazer uma visita , a comida é deliciosa, tem variedade, um bom preço, o nome do Restaurante é: Flõr do Cacau, o dono chama toninho.Se vc quizer alugar um carro, te aconselho alugar em Ilhéus porque tem um bom preço sobre passeios vc deve especular porque tem várias agencias com preços variados, espero que vc vai gostar, abraço.
Responder
Mona comentou:
21st janeiro, 2014 at 0:34
Oie.. queria saber se, no período do carnaval, vai muita gente pra lá e se tem muita badalação!!
Responder
Comente: *Nome: *E-mail: (não será publicado) Site/blog: Comentário:
Quero ser avisado por e-mail quando houver um novo comentário no post
Recomendamos: Parceria: Curitibamix, seu guia cultural de shows, festas, teatro, cinema, exposições e eventos em Curitiba Objetivo da Expedição:
Viajar de carona pelos pontos colocados no mapa, promovendo a prática deste transporte alternativo e resgatando o humanismo entre as pessoas. Saiba mais Siga a expedição:
Siga a Expedição Perfil do viajante: Jeferson Jess
Jeferson Jess, 26 anos, jornalista e user experience designer Ver portfólio Veja nossa comunidade: Expedição Carona Interativa no Orkut Apoio:
Espaço para logomarcas 80 x 80 px Expedição no Flickr
Eu e Maísa - Natal em Villa la Angostura - Argentina Carona na Carretera Austral - Chile Futaleufu - Chile Subindo o vulcão Villarica - Chile Subindo o vulcão Villarica - Chile Eu e Michael - Vucão Villarica - Chile Pucón - Chile Viña del Mar - Chile
Dicas dos leitores para pegar carona:
alexandre: Alguem sabeme informar o contato da sara e do zico que tem uma casa la em pouso??? Renata: Quero ir no carnaval, alguém sabe indicar um lugar pra ficar? ANA: Gente fechei minha vaigem para POUSO ano novo,com o Sr Lourival …vamso em 3 pessoas dia 27/12/2013 se alguem for nessa data! Eloy: Leonardo, para mim o melhor camping de Cajaíba é o do Sr Lourival, pois é muito mais tranquilo e organizado. O Telefone do Sr Lourival é...
> Enviar ou ver outras dicas
Expedição Carona Interativa Copyright 2010 Alguns direitos reservados Política de Privacidade
design por Viscount Box design [ v ]
|